LEITE DE VACA: 10 SUBSTITUTOS!

O Leite de Vaca, diferentemente do Materno, não é altamente recomendável, principalmente pelos seus componentes. Há sérios estudos que relatam, entre outras coisas, problemas provindos do consumo excessivo do Leite.

Mas… O que fazer então? A Lista a seguir contém 10 alimentos que podem ser um fácil substituto do leite.

  1. Leite de inhame – é o mais barato entre os leites vegetais, para fazer em casa é muito simples, basta ferver um inhame médio durante dois minutos,  jogar a água fora e bater no liquidificador com 100ml de água filtrada. Ele pode ser usado em diversas preparações.
  2. Leite de arroz – é o mais encontrado nos supermercados e nas lojas especializadas e substitui bem o leite em sua forma pura, por exemplo, para ser tomado no café da manhã com cacau ou café.
  3. Leite de aveia –Pode ser consumido com café, cacau, batido com frutas ou em preparações.
  4. Leite de oleaginosas – são encontrados em lojas especializadas, mas também podem ser feitos facilmente em casa.
  5. Leite de quinoa –  pode ser encontrado em pó, pronto para consumo, ou pode ser feito em casa. duas colheres de sopa do grão, 200ml de água
  6. Leite de amaranto – tem as mesmas características nutricionais da quinoa e também pode ser facilmente feito em casa.
  7. Leite de coco – é o mais fácil de ser encontrado e substitui muito bem o leite.
  8. Chás e sucos de frutas – podem ocupar o lugar do leite nos lanches e cafés da manhã.
  9. Água – pode ser usada em várias receitas que levariam leite.
  10. Fórmulas infantis hidrolisadas – são indicadas para crianças com menos de 2 anos, quando não for possível amamentá-las, mas é importante consultar um especialista para saber qual delas é a mais indicada para o seu filho, pois existem vários tipos no mercado, com diferentes graus de hidrolisação, ou seja, de quebra das proteínas que não conseguimos digerir.

Deixe uma resposta